Rua Ibiacema, 45 - 09051-560 - Santo André - SP
11 97231-0114 11 4680-3606

Placa Eletropermanente

PDF BAIXAR CATALOGO DO PRODUTO >

Placa Eletropermanente

Através da placa é possível fixar peças ferrosas para usinagem. Alta intensidade de campo eletropermanente e sistema de funcionamento sem a necessidade de energia elétrica para manter a peça fixada.

Modelos & Especificações técnicas

Descrição Completa


Indispensáveis nas usinagens ou ferramentarias em máquinas operatrizes como fresadoras, retíficas e tornos, pois através da placa é possível fixar peças ferrosas para usinagem. É necessária a utilização de energia elétrica somente para dar o primeiro pulso e magnetizar a peça na placa.

Feita com a junção de Ímãs de Neodímio e bobinas de cobre que formam um circuito elétrico, formando as ondas eletromagnéticas, através do apontamento dos pólos em sua tampa com passos polares feitos sobe medida de acordo com a necessidade de fixação.

Estrutura
Suponha um conjunto formado por vários blocos polares unidos por blocos de imãs permanentes.

    1. Blocos Polares de Ferro de alta permeabilidade;
    2. Imãs permanentes reversíveis de Alnico;
    3. Imãs permanentes de alta coercitividade, praticamente irreversíveis (desmagnetizáveis) Ferrite ou NdFeB;
    4. Bobina de excitação;
    5. Carga – Ferro;
    6. Retificador;
    • Fluxo Magnético de Alnico;
    • Fluxo Magnético de Ferrite;
    Vantagens
    Não requer tempo de repouso podendo trabalhar continuadamente, garantindo 100% de produtividade. Não requer equipamentos adicionais. Se durante o manuseio, romper-se um cabo de alimentação, nada acontece com o material que está sendo manuseado, se está preso, continuará preso, se está solto continuará solto. Não deixa resíduo magnético, nem remanência. Segurança total, baixíssimo consumo de energia elétrica.

    Atuação
    • CNC
    • Eletroerosão
    • Ferramentaria
    • Fresa
    • Plainadora
    • Retífica
    • Torno
    • Usinagem

    Fabricação
    Fabricada em diversos formatos e dimensões, podendo atender do projeto mais simples ao mais complexo. É possível o uso de transpassadores magnéticos, também chamados de blocos de indução magnética. Fazemos projetos personalizados e especiais. As Placas possuem dois tipos de polos que são os de 50 x 50 mm ou 75 x 75 mm.

    Funcionamento
    Basta apenas encostar a peça na face magnética da placa e dar um pulso de energia. O equipamento fixa a peça por tempo indeterminado com alta intensidade, impedindo o movimento da mesma.



    Todos nossos equipamentos geram certificado de medição de Gauss com equipamento aferido e calibrado por órgãos competentes.

    Artigos Relacionados

    Aplicações

    Caldeirarias Automobilística Metalúrgicas Funilarias

    Vídeos

    Artigos Relacionados