Rua Ibiacema, 45 - 09051-560 - Santo André - SP
11 97231-0114 11 4680-3606

Grade Magnética Semi

>

Grade Magnética Semi

>

Usada para separar as partículas ferrosas em linhas de produção com materiais granulosos e pulverulentos. Trabalhando em ciclo de despejo mecânico ou gravitacional. Seu sistema de limpeza é feito de forma semiautomática.

Modelos & Especificações técnicas

Descrição Completa

Projetada para trabalhar em ciclos programáveis de despejo mecânico ou gravitacional, as Grades Magnéticas Semiautomáticas são usadas para separar as partículas ferrosas em linhas de produção que trabalham com materiais granulosos e pulverulentos. Possui entrada e saída de flange para vazão. Indicada para processos com tempo e volume de ciclo tanto altos como médios. Força magnética e dimensões podem variar de acordo com a necessidade de cada cliente.

Atuação
  • Açúcar
  • Adubo
  • Cerâmica
  • Cereais
  • Minerais
  • Pigmentos
  • Plásticos

Sistema de Limpeza
A limpeza da Grade Magnética Semiautomática pode ser efetuada por meio de um puxador manual ou gaveta guiada com raspadores atóxicos que ao puxar efetuam a limpeza em segundos. Em processos com altas vazões podemos acoplar fileiras duplas ou triplas que se abrem individualmente, qualificando o tempo do processo.

Funcionamento
Quando o material cai pela tubulação e passa pelas barras magnéticas da grade, toda contaminação ferrosa fica presa nas barras separando completamente o material ferroso do processo. Quando a Grade Magnética Semiautomática chega ao fim de seu ciclo, a limpeza  pode ser efetuada por meio de um puxador manual ou gaveta guiada com raspadores atóxicos que ao puxar efetuam a limpeza. Com toda eficiência e em poucos segundos faz a retirada do material ferroso que ficou grudado nas barras magnéticas.



Todos nossos equipamentos geram certificado de medição de Gauss com equipamento aferido e calibrado por órgãos competentes.

Artigos Relacionados

Aplicações

Farmacêutica Automobilística Reciclagem Usinas Grãos

Vídeos

Artigos Relacionados